domingo, 9 de agosto de 2009

Chore

Antes de fazer o post anterior, tinha escrito uma música pensando um pouco nisso. Fiz a melodia no teclado e se Deus quiser a gente começa a dar os retoques e ajustes finais, em breve, na banda.

Chore

Você acha estranho olhar pra si mesmo
E acha antiquado se emocionar
Não entende que o corpo sente
E que a alma precisa falar
Se falam sobre sentimentos
Você acha graça

Você é humano?
Ou que outro ser pretende ser com essa frieza?

Chore a noite,
Confesse pra mim, você chora...
Sente o frio na veia
Sente o ar indo embora...
E quando cai a noite, você senta chora...

Ninguém é feliz o tempo inteiro
E nem tudo o que eu faço é lamentar
Mas, por favor, se olhe no espelho
Você é tão frágil, a ponto de quebrar
Não guarde suas mágoas, entregue-se primeiro
Antes que o orgulho consiga te enterrar

Mostre seus temores, liberte suas dores
Chore pra se libertar (não se prenda)
Lave o seu corpo, apenas chore pouco a pouco
Ou um dia vai se afogar (quando chorar...)

Bjok'x, aNGeL

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Música e Emo-ção.

Sabe uma coisa que me chateou por uns tempos no mundo da música? Foi essa coisa do tudo é emo. Mas pelo menos essa fase me parece estar passando.

Uma verdade é: as pessoas têm uma mania terrível de rotular tudo! Por que tudo deve estar separado em gavetinhas, com etiquetas? É claro, facilita muito especificar, definir o que está sendo feito, mas daí a dividir em bilhões de rótulos e subseguimentos... Complica muito e gera margem a preconceito. Não, não, nunca falaram que nós da D'HanKs somos emo - não que eu saiba. E, mais importante, não tenho preconceito algum contra quem se diz emo ou faz música do estilo.
A meu ver, todos expressam emoções ao compor uma música ou ao fazer qualquer tipo de arte. Mas é fácil fazer como muitos e esconder quem realmente está por debaixo de toda a máscara e fantasia de pessoa forte... Expor demais a tristeza é ruim? Dizem que sim. Porém eu acredito sermos melhores quando somos verdadeiros. Se você é músico e está apaixonado, penso que deve escrever, sem medo, aquela canção "melosa", para muitos, mas com sentimento verdadeiro. Se está feliz da vida, conte pra quem quiser, divida suas alegrias... Se está indignado com alguma coisa, mostre também - pode haver outras pessoas indginadas como você e ajuda muito saber que não se está sozinho.
Enfim, eu defendo o seguinte: está sentindo? Não tenha medo de mostrar. As pessoas são feitas disso. E deixe aqueles que "não sentem" continuarem sérios, incrédulos, frígidos ou, até mesmo, debochados. Outra verdade é: todo mundo chora.
O maior problema, para mim, é que enquanto vivermos nessa época de hipocrisia, onde quem tem sentimentos recebe um rótulo atrelado a um preconceito estúpido, muitos vão perder gente de verdade.
Mas... É como o Rogério disse uma vez: teve uma época em que tudo era hard rock, depois grunge, depois new metal, agora emo e por aí vai. E quando os anos passarem, quem sabe, essas mesmas pessoas dirão: no meu tempo a música era boa, tinha sentimento!
Bjok'x, aNGeLHanKs
Não se esqueçam, o CD está no site para baixar ;)

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

NOVIDADES - 6 ANOS!

Bem, completamos 6 anos do primeiro ensaio da banda na semana passada, dia 29 de julho. Eu tenho estado muito a toa e isso me distancia um pouco do pc, por incrível que pareça, hehehe... Mas não esqueço de nada da banda aqui na net, não. E pra provar isso, este post é só das novidades:
Pra comemorar o aniversário, liberamos as músicas do nosso primeiro CD "Escolhas e Renúncias" para download, todas juntinhas, zipadas, no nosso site, logo na página de abertura! E quem gostar pode pedir pelo e-mail contato@dhanks.com.br ;) - apenas R$ 10,00!
Também no site, estão os links para os novos meios de contato com a galera: nosso twitter (como já dá pra ver ali do ladinho - é só clicar no "follow me on Twitter") e nosso facebook (na lista de links) - siga e seja nosso fã, respectivamente, hehehe...
Neste fim de semana talvez a gente grave um novo clipe. Na verdade será um clipe de "transição", mais simples que Rainha do Drama. Queremos fazer um bem bacana pra Escolhas e Renúncias, mas precisamos de um calorzinho, o qual ainda não veio, hehehe... Então escolhemos uma música que combina mais com esse friozinho: Eu Estou Aqui. Vamos aguardar né! =D
Tenho feito algumas músicas e o processo está legal... Já mostrei pros meninos e em breve vamos começar a trabalhá-las. 2010 tem que ter música nova! Pra nós o CD foi uma conquista imensa, mas não vamos nos acomodar! O show não pode parar, hihihi!
Pra finalizar, estamos nos inscrevendo em alguns festivais por aí... Então aguardem, pois em breve falarei as datas e os locais - já estamos selecionados pra um no Rio de Janeiro, na Lona Cultural de Jacarepaguá! Confirmando a data, eu aviso ;)
E é isso aí! 6 anos de música e muita torcida!
Bjok'x e até mais, aNGeLHanKs