quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Música e Emo-ção.

Sabe uma coisa que me chateou por uns tempos no mundo da música? Foi essa coisa do tudo é emo. Mas pelo menos essa fase me parece estar passando.

Uma verdade é: as pessoas têm uma mania terrível de rotular tudo! Por que tudo deve estar separado em gavetinhas, com etiquetas? É claro, facilita muito especificar, definir o que está sendo feito, mas daí a dividir em bilhões de rótulos e subseguimentos... Complica muito e gera margem a preconceito. Não, não, nunca falaram que nós da D'HanKs somos emo - não que eu saiba. E, mais importante, não tenho preconceito algum contra quem se diz emo ou faz música do estilo.
A meu ver, todos expressam emoções ao compor uma música ou ao fazer qualquer tipo de arte. Mas é fácil fazer como muitos e esconder quem realmente está por debaixo de toda a máscara e fantasia de pessoa forte... Expor demais a tristeza é ruim? Dizem que sim. Porém eu acredito sermos melhores quando somos verdadeiros. Se você é músico e está apaixonado, penso que deve escrever, sem medo, aquela canção "melosa", para muitos, mas com sentimento verdadeiro. Se está feliz da vida, conte pra quem quiser, divida suas alegrias... Se está indignado com alguma coisa, mostre também - pode haver outras pessoas indginadas como você e ajuda muito saber que não se está sozinho.
Enfim, eu defendo o seguinte: está sentindo? Não tenha medo de mostrar. As pessoas são feitas disso. E deixe aqueles que "não sentem" continuarem sérios, incrédulos, frígidos ou, até mesmo, debochados. Outra verdade é: todo mundo chora.
O maior problema, para mim, é que enquanto vivermos nessa época de hipocrisia, onde quem tem sentimentos recebe um rótulo atrelado a um preconceito estúpido, muitos vão perder gente de verdade.
Mas... É como o Rogério disse uma vez: teve uma época em que tudo era hard rock, depois grunge, depois new metal, agora emo e por aí vai. E quando os anos passarem, quem sabe, essas mesmas pessoas dirão: no meu tempo a música era boa, tinha sentimento!
Bjok'x, aNGeLHanKs
Não se esqueçam, o CD está no site para baixar ;)

Nenhum comentário: