terça-feira, 10 de agosto de 2010

Sem guitarra? Assim fica difícil, hein!

Aaah!!! Eu tô numa dualidade só. Como se isso não fosse muito normal, né? A verdade é que eu tenho estado ao mesmo tempo triste e feliz e isso é muito mais confuso do que variar as emoções constantemente.
Quanto a banda tá quase tudo bem. Os planos são ótimos. As músicas novas estão agradando. Os shows passados e os próximos foram e são excelentes.
Mas tenho estado muito inquieta sobre coisas que eu não posso controlar, nem um pouco.
Primeiro, o CD: nosso projeto para receber verba da Lei de Incentivo a Cultura foi finalmente aprovado na prefeitura de Volta Redonda, mas as coisas demoram horrores a acontecer e, sinceramente, estou começando a duvidar e ter medo de esse CD não sair em 2010. =/ Seria um saco. SACO!
Segundo, divulgação: eu não tenho a mínima idéia de como se faz isso sem muita ajuda, hehehe... É muito difícil sair por aí divulgando o seu trabalho sem nem ter noção de onde começar! Um bilhão de redes sociais, projetos, atualizações (ainda que tardias e afastadas, às vezes, em alguns sites) e eu acho que não tô fazendo muito direito, hehehe...
Daí pra piorar eu fico sabendo que a música da Pitty (Fracasso) está sendo boicotada nas rádios. Por causa das guitarras. ¬¬. Já foi assim com De Você (Pitty, também). E a moçoila se recusa a fazer versões acústicas (como fazem, Fresno e NX Zero, por exemplo) pra tocar nessas tais rádios. Que coisa ridícula. Não tem outro comentário. Isso é censura ao rock? Eu ainda não consegui entender ao certo o que eles querem (ou não) com isso. E o público que gosta de guitarra? É tão pequeno assim, no Brasil? Tá certo, não deve se comparar ao público que ama um sambinha, mas não é tão reduzido assim, poxa!
E quanto a fazer versão acústica ou não, eu, sinceramente, não tenho a mínima idéia de quem está certo. Cada um faz o que quer, né? A saída do NX Zero pra música Só Rezo foi interessante. É praticamente a mesma música, mas no lugar das guitarras tem os violões - por que não manter a bodega das guitarras, então?! Cara, ninguém fica surdo ouvindo certos enlatados (gosto de alguns também, mas tem muita coisa que, vamos combinar né, merda em lata); ninguém fica surdo ouvindo a voz de certos "CANTORES" de certas "BANDAS", ou solo mesmo, do nosso país; ninguém fica surdo ouvindo rock internacional (porque pra eles não tem como pedir versão acústica, né?)... Então quem vai ficar surdo ouvindo guitarra nacional bem tocada? Como eu disse... Que coisa ridícula.
E o que isso tem a ver com a gente?
Acabei de falar da minha dificuldade em divulgar. As rádios normalmente são os melhores instrumentos possíveis de divulgação pra bandas, inclusive as iniciantes, quando abrem espaço. E, fala sério, a gente toca rock! A gente gosta de guitarra! Adoro violão, mas, já dizem os sábios, hahaha, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Com essa palhaçada fica cada vez mais difícil ganhar espaço na mídia. E cada vez mais difícil divulgar.
Bem, sei que estou parecendo meio pessimista, mas é só um desabafo. Ainda, felizmente, existem rádios dispostas a tocar música boa, música legal. Poucas e guerreiras, mas estão aí, hehehe.
Se Deus quiser o sol vai brilhar bem forte pra nós hoje e sempre.
"Mesmo com as falsas promessas, possibilidades incertas, vou correr atrás, sem desistir jamais" - Escolhas e Renúncias (D'HanKs).
Voltarei mais vezes (assim espero).
Bjok'x, @AngelHanKs
Siga @BandaDHanKs

Um comentário:

The Foxy disse...

Concordo plenamente, pow e a galera que curte guitarra? Fica onde? Eu nem tava sabendo dessa parada da música da Pitty, agora é tenso né pra nós que somos uma banda iniciante e adoramos um solo de guitarra hsahsauhsaa',