quarta-feira, 9 de setembro de 2009

PORQUE EU GOSTO DO D´HANKS

Gente, esse e-mail chegou agorinha mesmo na caixa de entrada da D'HanKs. Li, fiquei hiper-emocionada, chorei de soluçar! Se Deus quiser existem pessoas tão legais como este cara por aí e que torcem assim pelo nosso sucesso! E qndo a gente conseguir, NÃO vamos esquecer nenhum! Mto obrigada Sandrão (Triburbana - Legião Cover)!!! Não sei neeeeem um pouco como agradecer... Bjok'x, aNGeL

Ultimamente, têm me perguntado muito porque eu gosto tanto do D´Hanks. Todo show que eu faço com eles, é a mesma coisa, - quando vou ver, lá estou eu falando bem dos meninos. Acho que nem eles entendem. Acho que nem eu. Por isso, resolvi escrever isso aqui, pra acabar de vez com qualquer dúvida e deixar claro quais são os motivos que me fazem curtir tanto essa banda - o D´Hanks.
O primeiro é inconfessável, mas eu confesso: meu sonho é ser roadie deles. Trabalhar na produção da banda, carregar amplificadores, instrumentos, cair na estrada com eles e viver as maravilhas e tragédias do rock´n´roll lifestyle. Isso seria demais pra mim, que sou apenas um velho roqueiro velho que gosta de Roots Bloody Roots e Sabbath Bloody Sabbath. É também meu lado oportunista dando as caras - pra mim é óbvio que eles vão ser um puta sucesso, uma banda sensacional dessas não tem como permanecer anônima por muito tempo. Aliás, eu já me ofereci algumas vezes pra ajudar a carregar aparelhagem depois de alguns shows deles e tomei toco em todas - então acho que eles já sacaram meu olho gordo e eu me fudi.
O segundo é que eu morro de inveja deles. Da juventude deles. Do fogo deles no palco e nas gravações. Porra, tu vai num show deles e eles já mandam "Fuel", do Metallica, a mil por hora (e eu adoro esse som e esse disco, o "Re-Load", que foi malhado pra caralho, mas foda-se). Misturam "No More Tears", do Ozzy, e "Welcome To The Jungle", do Guns, no mesmo set-list, com uma naturalidade espantosa! Angélica mistura Amy e Rita Lee numa boa, ela é a verdadeira Rainha do Drama, reverberando a máquina sonora da banda no próprio corpo em coreografias tão estudadas quanto espontâneas, fora aquela voz .... que deixaria qualquer um, menos ela, SEM VOZ. Foca e Rogério são o melhor trampo de 2 guitarras desde o Led Zeppelin - sim, porque você não acredita que o Page fazia aquilo tudo sozinho, acredita ? Tá na cara que era ele numa guitarra e o Capeta na outra - só que o danadinho, esperto, vivia escondido atrás daqueles amplificadores rabiscados de "ZOSO". O batera Felipe é a mistura perfeita de Iggor Cavalera e Neil Peart, uma força da natureza capaz de colocar 100 vulcões em erupção a cada compasso. E o baixista elétrico Sorvete é uma espécie de chão seguro pra essa insanidade toda, normalmente discreto no palco mas eficiente e feroz em seu instrumento.
Os caras gravaram um disco muito bom chamado "Escolhas e Renúncias", título certamente inspirado no dilema que eles têm toda vez que vão montar um set-list porque só tocam coisa boa - eles, naturalmente, vão dar outra explicação, mas eu fico com essa. Quando os conheci, eles tocaram antes da minha banda num festival e a Angélica desceu do palco irada porque limaram o horário deles ! Aí, eu subi, defendi a galera e quando desci, tavam lá eles me esperando com o CD-Demo da banda pra me dar de presente ! E ainda autografaram pra mim! Guardo na minha coleção com o mesmo zelo que dedico ao meu CD autografado dos Mutantes ! Portanto, é um amor antigo, sem razão conhecida e é por isso que dá certo e que assim seja até o Apocalipse ! O chato é que agora eles tão querendo participar do "Olha a Minha Banda" do Caldeirão do Huck e é claro que se o Rick Bonadio pegar os meninos pela frente, vai contratar na hora, e aí os caras vão virar sucesso nacional, quiçá mundial e vão ficar inacessíveis e tudo. Até aí tudo bem, eles merecem, mas, produzidos, vão virar PROFISSIONAIS e aí vai acabar aquela espontaneidade de ver a Angélica oferecendo o CD da banda toda sem graça a dez reais e ainda dizer que a promoção é 1 por dez, 2 por vinte e 3 por trinta ... Portanto, a gente que ainda pode ver os caras assim, no Cavern Club deles que é Volta Redonda, temos que correr - essa fase anti-pro pra mim é a melhor fase de uma banda ! Ah, e uma reclamação: li no cartaz do último show deles que eles são pop-rock (aaarrrggghhh !!!). Que horror ! Isso eles NUNCA SERÃO ! Essa coisa horrorosa de pop-rock, que eu chamo de POPRÓQUI, parece marca de pipoca, porque é assim mesmo: "Olha, eu estouro, mas é só dentro da panelinha, tá bom ?". Porque as tais bandas que se dizem POPRÓQUI são assim: "Pode me contratar, eu pareço com rock, mas fica tranqüilo que eu não mordo nem ofereço risco nenhum, ok ?". E aí é aquela merda - música sem risco, sem viço, música de plástico. Vide Jota Quest e afins. O D´Hanks tem apelo pop - como o Sepultura, o Iron Maiden, os Mutantes, o Rage Against The Machine, os Beatles. Mas sem deixar de ser ROCK !!! POP-ROCK, POPRÓQUI É O CARALHO !!!!
Ah, e o último motivo é que a Angélica e o Rogério vão ser o Lux Interior e a Poison Ivy do rock dessa cidade - porque essa história de casal numa mesma banda costuma dar merda ! Mas eles não. Vão dar certo, ser felizes para sempre, vão se casar numa igreja do interior da Bélgica durante a turnê européia da banda junto com Megadeth e Linkin Park e ainda vão me convidar pra balada depois da festa - com direito a champagne e banda cover do System Of A Down até o amanhecer ...
E é isso. Keep on rocking, boys !!!!!

SANDRÃO
(FÃ, VÉIO CHATO E ROQUEIRO ATÉ A ETERNIDADE !!!!!)

Um comentário:

Júnior! disse...

Porque não coloquei o Blog de vcs ainda no meu blog hein? Tapado msm viu? ¬¬

Mas só mais um exemplo de tantos fãs espalhados pelo Brasil vcs têm, sem mídia ainda. E concordo com ele qdo diz q vcs não vão ficar anônimos por mto tempo. O q ma aumenta a responsa de garantir um trampo de primeira pra vcs sempre, como merecem! =]